Palmela

Palmela – Tradição cumpre-se a 6 de Janeiro

A vila de Palmela volta a cumprir a tradição e, a 6 de janeiro, oito grupos saem à rua para assinalar a Noite de Reis e saudar o novo ano, numa organização da Câmara Municipal. O ponto de encontro é nos Paços do Concelho, às 21 horas, com as primeiras atuações e início do desfile, que percorrerá o Centro Histórico da vila.

Participam, nesta edição das Janeiras, o Centro Social de Palmela, o Grupo 40 de Palmela da Associação de Escoteiros de Portugal, o Grupo Coral “Ausentes do Alentejo”, o grupo de crianças e jovens das Férias Culturais – Passos e Compassos, a Sociedade Filarmónica Palmelense “Loureiros”, a Sociedade Filarmónica Humanitária, a Associação “Casa do Castelo” e o Grupo de Cantares Modalentejo.

O percurso até ao Largo de S. João conta, como habitualmente, com várias paragens para cantar as Janeiras, nomeadamente, Praça Duque de Palmela, Rua Hermenegildo Capelo, Largo do Mercado, Junta de Freguesia de Palmela/Espaço Cidadão e Grupo dos Amigos do Concelho de Palmela. O programa termina junto ao Cine-teatro S. João, com a atuação final e um momento de convívio, com distribuição de Bolo Rei e Moscatel.

Com esta noite de música e confraternização, que constitui, já, um dos momentos altos da vida cultural do concelho, o Município encerra o programa “Viva o Natal em Palmela”, que está em curso, destacando-se o Presépio com figuras populares e etnográficas da vila, que tem atraído muitas centenas de visitantes.

Acerca do Autor

Artigos Relacionados

Deixe-nos a sua opinião

Deixe-nos a sua opinião

Your email address will not be published.