Adega
Azeitão

Quinta de Alcube 0 0 Votos

Email
quintadealcube@gmail.com
Endereço
Rua do Alto das Necessidades, Vila Nogueira De Azeitão, Setubal, Portugal
Telefone
Telemóvel
O que procura?
Alcube, Azeitão, Portugal, Provas de vinho, turismo rural, Venda ao público, Vinhos, Visitas guiadas
Espaço para Crianças
Esplanada
Estacionamento
Grupos
Multibanco

Quinta de Alcube – Vinhos, enoturismo e  turismo rural.

 

A Quinta de Alcube está situada em Azeitão, em pleno Parque Natural da Arrábida. Entre as Serras de São Francisco e São Luís, estende-se por 200 hectares de espaço rural preservado, onde ainda se pode ouvir os sons da Natureza.

A Quinta de Alcube começa na Capela do Alto das Necessidades. No seu interior ergue-se  um valioso Padrão do século XV, classificado como Monumento Nacional. Descendo pela encosta de S. Francisco em direcção ao vale, dividido longitudinalmente pela ribeira de Alcube, encontra-se emoldurada por árvores centenárias que escondem um Solar antigo, um ovil, uma queijaria e a Capela de São Macário, terceiro Santo desta propriedade. Na margem esquerda repete-se a fertilidade do vale que termina numas elevações arredondadas a que se deu o nome de Carapuços e que, revestidas por mata mediterrânica, se prolongam em direcção à Serra de São Luís.

 

Das várias actividades da Quinta destaca-se a produção de Vinho.

A Quinta de Alcube conta com 50 hectares de vinhas em produção integrada, distribuídos por mais duas quintas em Poçeirão e Algeruz. Das castas utilizadas destacam-se: Castelão, Trincadeira, Cabernet Sauvignon, Syhra, Aragonês e Alicante Bouchet nas tintas, Fernão Pires e Moscatel de Setúbal nas brancas.

À Natureza excepcional desta quinta junta-se o Saber Fazer Tradicional que implica intervir o estritamente necessário para que os produtos sejam realmente o mais natural possível.

A 8 km de Setúbal e das Praias da Arrábida e a 30 km de Lisboa, está a quinta de Alcube com cerca de 30 km de caminhos que podem ser percorridos tranquilamente, em contacto íntimo com a Natureza, abrindo o apetite para os produtos exclusivos. Aqui o mel, os ovos e os patos são de Alcube, as laranjas são de Setúbal,os queijos de ovelha, as ovelhas de raça Saloia e os vinhos da Península de Setúbal.

 

Horário de Funcionamento:

09:00 às 13:00, das 14:00 às 18:00

Ver mais
0
Serviço
0.0%
Preço
0.0%
Localização
0.0%
Qualidade
0.0%
Simpatia
0.0%
VER TODOS
Bruno Silva
O meu nome é Bruno Silva e sou um apaixonado por viagens e gastronomia. Talvez, um pouco relacionado com isso, e sem fazer grande esforço, tornei-me num dos leitores mais visualizados do TripAdvisor na região onde moro – Setúbal. Agora ponho o conhecimento adquirido enquanto cronista de viagens ao serviço deste portal dedicado às cidades portuguesas, às suas ruas, aos lugares favoritos dos portugueses e àqueles lugares que muitos ainda não sabe que existem.