Restaurante
Albufeira

Mato à Vista – Bar Restaurante – Paderne – Albufeira

Email
geral@matoavista.com
Endereço
Cabanita, 8200-461 Paderne, Albufeira
Contacto alt
O que procura?
Caça, Cataplanas, Esplanada, marisco, Paderne, peixe fresco, petiscos, Portugal, Restaurante
Acesso a Deficientes
Ar Condicionado
Espaço para Crianças
Esplanada
Estacionamento
Grupos
Multibanco
VISA

Mato à Vista – Excelência em Paderne, à entrada de Albufeira!

 

Numa charmosa e pequena localidade chamada Cabanita, em Paderne, surge o Restaurante Mato à Vista a 16 de Junho de 1982. Envolvido por uma paisagem natural, o restaurante encontra-se envolvido por um jardim e espera por si.

A sala principal consiste num espaço multi-funcional, composto por um bar, sala para refeições, uma pequena loja gourmet bem como uma excepcional garrafeira.

O espaço convida a ficar, numa das suas acolhedoras salas interiores ou na descontraída esplanada protegida da estrada para conforto dos pais e crianças que assume o papel principal durante o Verão e grande parte do ameno Outono algarvio, é o local ideal para jantares inesquecíveis em noites fantásticas.

O Restaurante tem capacidade para 250 pessoas, está aberto de terça a domingo. Encerra à segunda-feira.

 

As nossas especialidades

Ao entrar num restaurante, todo o cliente espera satisfazer desejos de ordem física e emocional. As nossas especialidades vão ao encontro dessas expectativas através de uma impressionante variedade de pratos confeccionados com peixe e mariscos frescos por um lado, e, por outro, uma variada oferta de pratos de caça, que não menospreza os pratos de carne! Tenros, suculentos e sempre bem acompanhados. Aconselhamos:
– Galo do Campo Estufado
– Feijoada de Búzios
– Milhos com Carne de Porco
– Ensopados (Borrego ou Javali), as matas e florestas do interior do Algarve são um ótimo recurso para os caçadores locais, os quais fornecem os restaurantes e as cozinhas familiares com os ingredientes principais para se confeccionarem alguns dos pratos regionais mais dignos de menção.

 

O tradicional prato algarvio “Xarém”, este prato tem várias combinações, podendo as papas de milho serem confeccionadas com diversos ingredientes, conquilhas, ameijoas, carne frita entre outros.

 

Cataplana (Carne de Porco ou Tamboril) é o prato que realmente representa a arte gastronómica algarvia, um aromático prato de ameijoas, camarão, e chouriço, cozinhados numa cataplana, uma panela de cobre com uma tampa fixa, de origem moura, característica na região. Este método simples de cozinhar a vapor resulta num dos mais saborosos pratos da região.

 

Bife do Lombo à Portuguesa o sempre presente bife de vaca, servido com fatias de presunto, acompanhado com batata frita caseira e ovo estrelado.

 

Espetadas (Carne, Lulas ou Tamboril), servidas num espeto, esta extravagante espetada é trazida para a mesa oscilando num suporte próprio.

Secretos de Porco Preto Alentejano

 

Carré de Borrego com molho de menta e hortelã da horta

 

Famoso Lombo de Vitela, uma carne surpreendentemente suculenta, dos pratos mais apreciados pelos fãs de carne mal passada.

 

Lombo de Bacalhau com migas de tomate seco, acompanhado com espargos verdes de produção local

 

Para os apreciadores de carne de borrego só por encomenda delicie-se com um borrego cozinhado dentro da abóbora apreciando os leves aromas dos sabores da época.

 

>Gerência de: Belmiro Cordeiro e Zélia Cordeiro

Cozinha: Chef Tiago Bexiga

Ver mais
VER TODOS
Bruno Silva
O meu nome é Bruno Silva e sou um apaixonado por viagens e gastronomia. Talvez, um pouco relacionado com isso, e sem fazer grande esforço, tornei-me num dos leitores mais visualizados do TripAdvisor na região onde moro – Setúbal. Agora ponho o conhecimento adquirido enquanto cronista de viagens ao serviço deste portal dedicado às cidades portuguesas, às suas ruas, aos lugares favoritos dos portugueses e àqueles lugares que muitos ainda não sabe que existem.