Restaurante
Gerês

O Abocanhado – Restaurante – Gerês

Email
info@abocanhado.com
Endereço
Lugar de Brufe – Brufe – Terras de Bouro 4840-020 Brufe, Terras de Bouro, Portugal
Contacto alt
O que procura?
Brufe, Comida regional, Gerês, Portugal, Restaurante
Ar Condicionado
Estacionamento
Grupos
Multibanco
Wifi

O Abocanhado – Restaurante

Integrado na paisagem e cultura local

Situado na aldeia de Brufe, a cerca de 12 km da sede do concelho, Terras de Bouro, O Abocanhado encontra-se a uma altitude de aproximadamente 800 m.

O edifício construído de raiz, num exercício (reconhecido) de integração na paisagem, é hoje mais um socalco na vertente da serra amarela, de onde se pode usufruir de toda a profundidade do vale do rio Homem.

A orientação e encaixe na topografia procuram a integração no terreno, que se confirma no conjunto de materiais utilizados: o granito e madeira.

Capacidade: 90 lugares interior + 40 lugares exterior

Área da sala de refeições: 100 m2

 

A Localização

Brufe, Terra dos sentidos.

dos Sabores, das Cores, dos Aromas, dos Silêncios e dos Afetos.

Brufe encontra-se na vertente da serra Amarela, muito perto do Parque Nacional da Peneda-Gerês e da fronteira com Espanha.

A povoação de Brufe, localizada no norte de Portugal, é atualmente uma das aldeias mais preservadas do concelho de Terras de Bouro, mantendo ainda a sua pureza de vida de séculos, constituindo como que um museu vivo de elevado valor paisagístico e patrimonial.

O aspecto das casas, contruídas de pedras fortes de granito, também não se modificou. É um lugar vistoso, donde se descortina todo o vale do rio Homem.

Brufe é um local de vida essencialmente agricola, sendo o gado a principal fonte de riqueza da sua população. Dada a relativa abundância de água, é permitido a cultura de regadio, mantendo-se a do milho predominante.

 

A Filosofia

Sabores locais

Criamos um espaço único num local também único. Quem nos visita nunca fica indiferente. Rapidamente se deixa envolver pela magia do lugar. E é sempre assim todas as vezes que se retorna a Brufe.

A valorização das matérias-primas da região, a utilização e formação de mão-de-obra local, e a hospitalidade, tem sido os princípios que, desde início, tem orientado o nosso trabalho.

Cuidamos do meio envolvente, implementando boas práticas ambientais, aos níveis da gestão adequada dos resíduos produzidos, poupanças energéticas e a proteção dos recursos paisagísticos.

É tudo isto que permite juntar neste espaço a arte de receber e prestar um serviço de qualidade, proporcionando aos nossos clientes uma gastronomia autêntica, numa envolvencia rural e com uma paisagem única.

Ver mais
VER TODOS
Bruno Silva
O meu nome é Bruno Silva e sou um apaixonado por viagens e gastronomia. Talvez, um pouco relacionado com isso, e sem fazer grande esforço, tornei-me num dos leitores mais visualizados do TripAdvisor na região onde moro – Setúbal. Agora ponho o conhecimento adquirido enquanto cronista de viagens ao serviço deste portal dedicado às cidades portuguesas, às suas ruas, aos lugares favoritos dos portugueses e àqueles lugares que muitos ainda não sabe que existem.